terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Grito da Natureza

Ouvi dizer por aí que ninguém consegue abandonar sua própria natureza, que não se consegue fingir que não a está vendo. Ela sempre te chama de volta e se você se faz de surdo, ela grita. Se se fizer de louco, ela faz escândalo.

Então acho que está na hora de dar ouvidos ao chamado da natureza e assumir que eu sou realmente filho da esbórnia!!!

Por mais que eu goste de programas culturais, coisinhas lights, sessão cinema com pipoca; por mais que use a desculpa que não tenho mais idade para lugares cheios, não tem jeito, eu só me encontro realmente no meio do fervo, do agito, da putaria.

Bebida, cigarro, suor e pegação...

Quem lê essas palavras vai pensar, como muitos por aí, que eu não valho nada, que não presto, que sou um sacana e coisas do gênero. Mas, não é essa a questão.

No fundo, no fundo, fui, sou e serei eternamente um molecão em busca de alegria e agitação. Não nasci para ter uma vida calma. Nasci para fazer da minha e da vida das pessoas à minha volta uma verdadeira FESTA!!!

Sou festeiro! Sou butequeiro! Sou boca suja e bagunceiro!

A minha organização só se encontra onde não existe ordem. Não sei seguir as regras do jogo sem questionar ou procurar uma brecha para escapar. No meu mundo a lei é ser feliz e ser do bem (bom, ser do bem pelo menos na maior parte do tempo).

Bater de frente, de lado, dar as costas e sair andando sem olhar para trás; deixar falando, falar demais, gritar, espernear, arrancar a roupa e pisar em cima... Te faz bem??? Me chama para fazer junto. Se bagunça é a questão, vamos transformar a vida numa festa!!!

A minha natureza é essa: simplesmente ser e deixar acontecer. Sem culpa, sem vergonha, às vezes, sem noção. A minha natureza é destemida (por mais bundão que eu possa ser).

Jogar, se arriscar, pular no abismo de cabeça sem saber direito onde chegar.

Aventureiro!!! Esse é o meu espírito.

Contraditório!!! Esse sou eu.

Tenho uma natureza que me chama e um coração que muitas vezes me impulsiona a tapar os ouvidos. Tenho um corpo quente que adora o fogo e uma alma incompleta que, fria, ainda busca sua outra metade.

Contraditório!!!

Sou HUMANO... e por mais que eu tente ser diferente não tem escapatória, a minha natureza é ser do mundo. Eu sou selvagem e não posso ser domesticado.


Um comentário:

nelson chanquini disse...

A desordem sempre será muito mais interessante que a ordem, mais charmosa e, como disse você, mais natural.

Lê, no fundo nos continuamos sendo animais. É besteira não pensar isso, nos somos animais sim. E acho que o mundo está tão torto por causa da “maldita burocracia” que resolveram nos obrigar a seguir. Mais ou menos assim, quando você diz a uma criança: “Fulana, não faça isso”. Não tem jeito, ela vai e faz.

Conclusão: acho a ordem e a regra duas grandes besteiras.

Grande abraço.